quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cartão dia das Mães

Esse cartãozinho pode ser feito no papel color set colorido ou cartolina. As crianças vão desenhando ou colando figuras para preencher as páginas.












Dia das Mães

Olá pessoal...
Segue alguns modelinhos de lembrançinhas que retirei da internet e outros realizei. Ainda bem que a minha colega Lú me lembrou...eu já ia me esquecer.
Não sei qual vou realizar, pois na minha escola ainda vai ser decidido.
No decorrer dos dias, posto mais algumas coisitas.







Nessa casinha, a chaminé é encaixada no telhado.
Assim, terá que ser feito um fundo atrás para encaixar.  





terça-feira, 26 de abril de 2011

Astronomia

Segue alguns dos vídeos que estou trabalhando com meus alunos para o OBA-Olimpíada Brasileira de Astronomia.
São bem interessantes. Se alguém tiver alguma sugestão de atividades, ficaria muito agradecida.


segunda-feira, 25 de abril de 2011

domingo, 24 de abril de 2011

Trabalhando com sólidos geométricos

  A reprodução e a identificação dos sólidos geométricos não é uma atividade fácil. Para que os alunos consigam identificá-los sem muitos traumas é preciso deixar que eles cheguem às suas próprias conclusões.
Ao iniciarmos o estudo sobre os sólidos geométricos, o professor deve trazer para a sala de aula sucatas que podem identificar alguns sólidos geométricos, como: caixa de pasta de dente, caixa de leite, chapeuzinho de festa infantil, rolo de papel higiênico.
Divida a sala de aula em grupos de no máximo 4 participantes e distribua a eles essas sucatas e peça que, com o auxílio de uma tesoura, abram as figuras ao meio.
Ao abrirmos essas figuras estaremos planificando-as, com essa planificação iremos perceber a presença de algumas figuras planas. Como no exemplo acima, ao planificarmos o rolo de papel higiênico perceberemos que ele é formado por um retângulo e a caixa de pasta de dente é formada por vários retângulos.

As imagens a seguir são de um trabalho que realizei numa turma de 2ª série.
Os moldes eu retirei da internet.








segunda-feira, 18 de abril de 2011

Páscoa

Olá pessoal, eu sei que já está em cima da hora. Desculpe, mas não pude postar antes.
Photobucket

Photobucket
O modelo abaixo forma uma caixinha e pode ser colocado ovinhos ou bombons.

Photobucket
(obs: Na atividade abaixo pode iniciar a sequência de números já com um número alto, dependendo da turma para propor um maior desafio.)

OBSERVE O CAMINHO DO COELHINHO ATÉ A CENOURA. QUANTOS PULINHOS ELE PRECISA DAR ATÉ CHEGAR AO SEU ALIMENTO:
Photobucket
(Obs: Nessa atividade pode-se propor um banco de palavras com as palavras da cruzada e outras, mas  com a mesma quantidade de letras, proporcionando que o aluno reflita na escrita das palavras.)

RESOLVA A CRUZADINHA:


Photobucket


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Avaliações